A Prefeitura de Petrópolis realizou na noite de sábado (17/5), mais uma etapa da Operação Praça do Bem. A ação contou com a participação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Polícia Militar (PM) e fiscais de posturas do município. O foco foi a fiscalização de estabelecimentos e veículos que desrespeitam as normas de segurança e ordem urbana.
As equipes atuaram no distrito da Posse, com vistorias em bares e abordagem de motocicletas irregulares ou com escapamentos que produzem excesso de ruído. Como resultado, quatro motocicletas foram apreendidas durante a operação.
“O município tem intensificado esse tipo de fiscalização para garantir que os espaços públicos possam ser usufruídos de forma segura”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
A Operação Praça do Bem integra as ações coordenadas pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), que tem promovido ações em diferentes regiões do município para coibir práticas que comprometem o convívio social.
“Essas iniciativas têm caráter preventivo e repressivo. Trabalhamos em conjunto com as demais forças para assegurar o respeito às normas e o direito ao descanso e à segurança da população”, disse o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Marcelo Chitão.
A operação segue um calendário contínuo de fiscalizações e é voltada ao enfrentamento de ocorrências relacionadas à perturbação do sossego, ao uso irregular de espaços urbanos e à circulação de veículos fora dos padrões exigidos por lei.