Prefeitura participa das ações de comemoração do Dia de Nossa Senhora de Fátima

No dia de Nossa Senhora de Fátima, as comemorações da santa católica começaram cedo, às 7h. Desde as primeiras horas, equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal (GCM) deram suporte nas ações de ordenamento do trânsito e do acesso ao transporte público. A expectativa é de que cinco mil pessoas participem das comemorações, que seguem até às 22h.

O prefeito Hingo Hammes participou da missa que prestou uma homenagem ao padre Manoel Gouveia, que é pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, no Castrioto, e diretor espiritual do trono de Fátima. O padre segue a missão religiosa agora na cidade de Teresópolis.

“Essa é uma pequena homenagem ao senhor, que tanto fez pela nossa cidade. O dia de Nossa Senhora de Fátima, em especial a forma como ele é comemorado, é uma tradição muito importante na nossa cidade. Não só por conta dos católicos, mas porque ele acontece nesse ponto turístico tão relevante que é Trono de Fátima”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.

Trânsito organizado

Desde a noite de segunda-feira (12), equipes da CPTrans trabalham no ordenamento do trânsito na região, para evitar congestionamentos e transtornos para os fieis católicos que frequentam o espaço e para o trânsito do Valparaíso e do Centro Histórico. Placas sinalizando o impedimento do acesso à Rua Padre Moreira foram instaladas na rua Monsenhor Bacelar e logo adiante, no acesso ao Valparaíso, as placas sinalizaram a melhor rota para o monumento religioso, palco das comemorações.

Agentes foram posicionados em diferentes pontos da região para orientar os motoristas e o ponto de ônibus foi reposicionado para dar melhor fluidez no trânsito. “Além disso, limitamos as áreas de estacionamento, para evitar que houvesse qualquer restrição na passagem dos veículos”, pontuou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

Posts relacionados

Petrópolis tem uma nova referência para tratamento de glaucoma

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 60 milhões

Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas