Cidade Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Trade turístico e forças policiais alinham planejamento para manter Petrópolis como cidade mais segura do Estado

Um dos títulos mais importantes de Petrópolis é ser considerada a cidade mais segura do Estado. E manter esse status é um trabalho permanente de prevenção. Com essa premissa, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau se reuniu com os comandos das forças de segurança da cidade, estreitando relacionamento e mantendo atualizado o planejamento que as instituições preveem para a cidade. Foram abordados temas como fortalecimento da segurança nos distritos e ainda a passagem de caminhões de grande porte na Serra de Petrópolis em horários de grande movimento. O encontro foi realizado na quarta-feira (10), no Hotel Pedra Bonita.

“O trabalho estratégico, de inteligência, feito em Petrópolis é muito reconhecido, assim como o policiamento ostensivo. Essa combinação mantém a cidade segura. As forças de segurança estão muito comprometidas em manter essa posição que a cidade ocupa. A meta é que o setor empresarial tenha proximidade com as instituições e acompanhe de perto as ações”, avalia o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

O PC&VB se comprometeu a enviar um ofício à Concer, que administra a BR-040 no trecho entre Rio e Juiz de Fora, solicitando fiscalização e aplicação da Resolução 3.997/2013, publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que restringe caminhões de três eixos ou mais na subida da serra de Petrópolis em horários específicos. A portaria proíbe o tráfego dos caminhões nas sextas-feiras e vésperas de feriados, no horário compreendido entre 16 horas e 22 horas, e aos sábados, no horário entre as 08 horas e as 14 horas.

“Estamos às vésperas da melhor temporada da cidade, mas já no outono há expectativa de bom movimento turístico. Assim, além da manutenção das pistas e apoio ao usuário, é preciso observar estas restrições que dão mais fluidez e segurança ao visitante”, afirma o diretor de Hotelaria do PC&VB, Fabiano Barros.

A reunião teve a presença do secretário de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Elias Montes; do delegado Victor Barbosa da 106ª Delegacia de Polícia, acompanhado do inspetor Carlos Vieira, chefe de investigações criminais; do comandante do 26º BPM, tenente-coronel, Alex Soliva, acompanhado da tenente Úrsula; od comandante da Guarda Civil Municipal, Edgar Theobald; de Christian Lourenço, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Três Rios, e Guilherme Lacombe, presidente da Conselho Comunitário de Segurança. Também participou o gerente executivo do PC&VB, Marco Muller.

Related posts

Luiz de Simone vai apresentar recital ‘Contemporary Classical Piano’ na Casa de Petrópolis

admin

Eventos serão destaque em Petrópolis no mês de setembro

admin

Estimativas do mercado para inflação e PIB permanecem estáveis

admin

Deixe um comentário