Destaques Esporte Últimas Notícias

Torneio profissional de tênis será realizado neste fim de semana em Petrópolis

Neste fim de semana será realizada a segunda edição do Petrópolis Open 2019 de tênis. O evento internacional acontece entre sexta-feira (06.12) e domingo (08), na academia Locatelli, e vai contar com a participação de atletas renomados da modalidade, como Christian Lindell (Suécia), Júlio Silva (São Paulo), João Okano (Paraná) e Wilson Leite (Rio de Janeiro). Participam da competição profissional 14 tenistas, sendo oito de fora e seis da Cidade Imperial. O torneio, gratuito e aberto ao público, conta com o apoio do governo municipal através da Superintendência de Esporte e Lazer.

Para enfrentar os atletas profissionais de fora, a organização do Petrópolis Open 2019 criou uma fase classificatória para incluir os petropolitanos. Diogo Soares, Alexandre Cury, Daniel Kreisher, João Vitor Pontes, Antônio Malla e Stanley Olívio foram os classificados. A ideia do evento é incentivar também novas gerações a se interessarem pela modalidade, que começou em Petrópolis ainda no século passado.

“Temos procurado apoiar e incentivar todo tipo de esporte na cidade, inclusive apoiando eventos particulares, porque a união com a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. É um incentivo ao esporte e ainda movimenta nossa economia, com a presença de atletas de outras cidades”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o professor e diretor-geral da competição, Roberto Edler, a ideia da competição é continuar incentivando o crescimento do esporte na cidade. “Apesar de estar fora do calendário da ATP, a nossa competição é uma das principais do Estado e em três anos será de todo o país. Estamos trazendo atletas de nível profissional, além de atletas da cidade”, disse.

Desde o ano passado, o torneio está no calendário esportivo da cidade. Segundo o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, o tênis é mais uma modalidade que conta com o apoio da atual gestão municipal. A programação completa está no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“A nossa gestão fez pelo esporte em quase três anos aquilo que não foi feito nos últimos 30 anos. A diversidade de atividades oferecidas também contribui com a economia de uma maneira em geral. Em dois anos, estimamos que cerca de 10 mil turistas estiveram presentes nos eventos esportivos realizados”, explica o superintendente.

Related posts

Assistência Social segue atuando para proteger as pessoas em situação de rua do coronavírus

admin

CTO comemora sucesso da campanha Novembro Azul

admin

Estudantes do Rio de Janeiro retornam às aulas 100% presenciais

admin

Deixe um comentário