Cidade Últimas Notícias

Reforma da União e Indústria continua com asfaltamento

O asfaltamento da Estrada União e Indústria teve sequência nesta sexta-feira (07/08). Desta vez, o trabalho aconteceu na pista do lado direito, no trecho inicial da Av. Barão do Rio Branco. Um dia antes, um trecho de cerca de 300 metros da faixa ao lado da calha do rio teve aplicação da nova camada do material e já permitiu o uso por motoristas nesta sexta. O serviço feito pela empresa Santa Luzia, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), também está avançando com a fresagem (ainda na Barão) e também com intervenções no sistema de drenagem da pista (já no Retiro).

O acesso à Rua 13 de Maio foi liberado logo após aplicação de asfalto no encontro com a Barão. Durante o fim de semana, o trecho terá circulação normal. Na segunda (10/08), o trabalho de asfaltamento e de fresagem continua de 7h às 17h e, por isso, o trânsito na Barão (sentido Retiro) vai acontecer em meia pista – os motoristas devem ter atenção em função do movimento de máquinas no local. As linhas de ônibus vão seguir o itinerário normal tanto para ir para o Centro Histórico quanto em direção ao Retiro. Quem quiser fugir possível retenções para chegar aos distritos pode optar por passar pelo Quissamã.

A revitalização da União e Indústria é fruto de intensa articulação da prefeitura junto ao governo federal. Todo trecho desde até Pedro do Rio, com quase 25 km de extensão, será totalmente reformado. Além da pavimentação e da drenagem, também estão previstos outros pontos ao longo do trabalho, como intervenções em calçadas, baias de ônibus, sinalização, entre outros. Em trecho já nos distritos, estão previstas 10 obras de contenção, que podem ser feitas simultaneamente à pavimentação no trecho mais próximo ao Centro.

Related posts

Beneficiários de programas sociais poderão fazer empréstimo consignado

admin

Crianças já podem enviar cartas para campanha Papai Noel dos Correios

admin

Justiça determina bloqueio de valores das Americanas retidos em bancos

admin

Deixe um comentário