Cidade Destaques Últimas Notícias

PMP inicia montagem de estrutura para retirada da 2ª via do IPTU no Centro de Cultura

Uma estrutura especial está sendo montada pela Secretaria de Fazenda no Centro de Cultura Raul de Leoni para atender aos contribuintes que quiserem retirar presencialmente a segunda via para o pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU 2020. O atendimento começa já no próximo dia 2 de janeiro e, excepcionalmente no sábado (04.01), o espaço também estará em funcionamento. O primeiro vencimento para receber o desconto de 9% deverá ser realizado até o próximo dia 6.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, dia 04, das 9h às 14h. Em Petrópolis 116.782 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda. Além do desconto de 9% para pagamentos em cota única, o município oferece a possibilidade de 7% de desconto para quem quitar a cota única até 6 de fevereiro, ou ainda 5% para aqueles que optarem pelo último vencimento – 6 de março.

“Embora haja a opção de emissão do boleto pela internet, sabemos que muitas pessoas ainda preferem fazer a retirada do boleto para pagamento presencialmente. Por isso, para facilitar o acesso aos contribuintes, desde o primeiro ano de governo montamos esta estrutura especial no Centro de Cultura e direcionamos um maior número de servidores para este serviço. A intenção é dar mais conforto ao contribuinte e agilizar o atendimento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No Centro de Cultura estão sendo montadas seis baias de atendimento, espaço para 30 pessoas aguardarem sentadas, recepção com orientação, distribuição de senhas, computadores e impressoras. Toda a estrutura para garantir o atendimento rápido do contribuinte.  A exemplo do que foi feito nos anos anteriores, para facilitar o acesso dos contribuintes, a Secretaria de Fazenda disponibilizará a emissão do boleto pela internet, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para imprimir o boleto de pagamento, o interessado deve informar apenas o número de inscrição do imóvel.

“A disponibilização do boleto na internet é uma forma de facilitar a vida do contribuinte, que pode imprimir o boleto em casa de onde estiver”, explica a secretária de Fazenda, Elaine Nascimento, lembrando ainda que, quem preferir o atendimento presencial, no Centro de Cultura, deve levar o número de inscrição do imóvel.

Related posts

Mais 1,4 mi de pessoas poderão sacar abono salarial a partir de abril

admin

MEC abre fase de declaração de matrículas de escolas em tempo integral

admin

CDL realiza campanha Natal Presente para incentivar as vendas no comércio local

admin

Deixe um comentário