Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Natal Imperial contou com “Noite Polonesa” organizada pela embaixada do país

Com atividades para todos os gostos, o Natal Imperial também contou, neste fim de semana, com uma atração diferente: a “Noite Polonesa”. Organizada pela embaixada do país europeu, um estande foi montado no Palácio de Cristal no sábado (07.12) e no domingo (08) e ajudou a mostrar para o público um pouco da cultura polonesa e da relação com o Brasil. A ação foi realizada a partir de uma visita da embaixadora Marta Olkowska à prefeitura, em setembro, com o objetivo de estreitar laços com a Cidade Imperial.

Nesta segunda (09), ela se reuniu novamente com o prefeito Bernardo Rossi para agradecer as parcerias que surgiram a partir do primeiro contato, inclusive com a intenção de continuar trazendo novas atrações culturais para Petrópolis. “A gente adorou essa experiência. No ano que vem vamos pensar em mais ações”, disse Olkowska.

Durante a Noite Polonesa no Palácio, o público pôde contar com trajes, árvore, presépio e biscoitos típicos poloneses, além de um telão com imagens da iluminação de Natal no país europeu. O presépio, que veio da Cracovia, foi o destaque da atração.

“O trabalho nasceu durante reunião com o prefeito Bernardo Rossi e da intenção da embaixada de mostrar a cultura do nosso país. Trazer um pouquinho do toque Polonês. É uma mistura, o Natal é isso, não importa onde, estamos celebramos esse acontecimento no mundo inteiro”, completa a embaixadora.

“É muito importante para Petrópolis estreitarmos relações com as embaixadas de outros países. Além de incentivarmos o turismo desses estrangeiros para a nossa cidade, também atraímos diversas ações aqui nos mais diferentes segmentos, como na educação, na saúde. A troca de experiências só traz benefícios”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A atração no Palácio de Cristal chamou a atenção do público que aproveitava a programação do Natal Imperial. No estande, as pessoas recebiam informações sobre a Polônia, sobre as comidas típicas, as bebidas comuns no país, como a vodka e, principalmente, como os poloneses celebram o Natal.

“Eu acho essa ideia de trazer para moradores e turistas esse clima de Natal maravilhoso. Nós na Polônia temos uma tradição muito antiga de iluminarmos as cidades e também as vilas pequenas. Estamos muito felizes de estar aqui”, acrescentou a embaixadora.

A reunião na prefeitura também foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho e o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Related posts

Casos agudos de covid-19 aumentam no Norte e Nordeste

admin

Toffoli suspende concurso da PM do Pará por restrição a mulheres

admin

Foco Produções traz workshop com dicas para atores

admin

Deixe um comentário