Cidade Cultura e Lazer Destaques Últimas Notícias

Alexandre Rachid apresenta Recital de Improvisação Erudita na Casa de Petrópolis

  A trajetória de sucesso do pianista Alexandre Rachid poderá ser apreciada no próximo sábado no Recital de Improvisação Erudita, realizado a partir das 18h30 na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. O programa irá perpassar por obras de grandes artistas como Mozart, Bach, Debussy, Prokofiev e Rachamaninoff.

Alexandre Rachid também é organista e compositor. Em seu currículo acumula a docência da Escola de Música (EM), sendo bacharel e mestre em Órgão pela UFRJ e doutor em Composição pela UNIRIO. O artista compôs, entre outras obras, ‘Ave Maria’ para o Coro e Orquestra, executada na vinda do então papa João Paulo II ao Rio de Janeiro, em 1997. 

“A Casa de Petrópolis vem trazendo artistas de renome da cena atual e Alexandre Rachid é um expoente quando falamos de música erudita. Será um concerto incrível que promete deixar o público mais exigente admirado. O repertório está incrível e será um grande momento na cidade”, anuncia a diretora executiva da Casa, Rachel Wider. 

Rachid tem um repertório criativo amplo, que conta também com ‘Variações sobre um Tema Chinês’ para piano, que foi estreada no Grande Teatro da Universidade de Pequim pela pianista Clélia Iruzun, em 2007; e ‘”Variações sobre o tema dos barqueiros do Rio Volga”, executada pela primeira vez na reinauguração da Sala Cecília Meirelles, em 2014. 

Os convites para a apresentação são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716. A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico.  A apresentação respeita as regras de distanciamento preconizadas pelas autoridades de saúde. O espaço possui estacionamento rotativo. 

Related posts

Covid-19: Brasil tem 146 mil mortes e 4,92 milhões de casos acumulados

admin

Haddad quer proposta “ambiciosa” para taxação de super-ricos

admin

Reforma tributária beneficiará ao menos 82% dos municípios, prevê Ipea

admin

Deixe um comentário