Comportamento Destaques Últimas Notícias

A Mulher no Mercado de Trabalho: conquistas do presente e ambições para o futuro

No dia 8 de março, ocorre o evento online “A Mulher no Mercado de Trabalho: conquistas recentes, ambições futuras”. Promovido pela Estácio, a iniciativa irá possibilitar ao público de (local) um encontro com mulheres que atuam em áreas historicamente não femininas como empreendedorismo, TI e esfera pública. Serão 3 lives às 11h, 13h e 17h, 100% gratuita, com o objetivo trazer à tona debates a respeito do papel da mulher frente às diversas áreas de atuação para as estudantes e a sociedade. Os interessados podem se inscrever em https://www.carreirasedu.com.br/dia-da-mulher para acompanhar a transmissão.    

A primeira live acontece às 11 horas e terá como tema “Empreendendo e quebrando barreiras”. Jordana Souza, co-fundadora da VOLL – empresa de gestão de viagens – irá contar sua trajetória, os desafios que teve que enfrentar e a diferença que faz o olhar feminino no dia a dia do seu empreendimento.  

Às 13 horas será hora da live “A contribuição feminina na esfera pública”. O painel terá a presença de quatro nomes que ilustram o papel feminino no ambiente público, são elas: Luana Tavares, idealizadora da Conecta e especialista em Políticas Públicas e ativista pela digitalização dos Serviços Públicos; Elaine Gontijo, chefe de gabinete no Senado Federal; Michelle Marry Marques da Silva, coordenadora-geral de Análise Jurídica de Licitação e Contratos; e Gleice Renata Martins, diretora da Academia de Polícia Penal.  

Já o último tema do evento que celebra o Dia Internacional da Mulher, às 17 horas, será o “Fortalecimento das mulheres na tecnologia”. Duas executivas da YDUQS – um dos maiores grupos de educação superior do Brasil – debaterão a representatividade das mulheres no mercado de tecnologia.  Vanessa Elisabeth Santa Rita e Camille Monteiro Vianna Miguel vão abordar os movimentos que vêm acontecendo e as ambições futuras para essa área que tanto cresce no Brasil.     

Para Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio, é necessário potencializar vozes femininas e mudar a história de muitas mulheres, de todas as idades, que um dia pensaram em desistir dos seus sonhos e que hoje, empoderadas, estão firmes nas cadeiras universitárias em busca de qualificação profissional e melhores oportunidades. “Do total dos nossos alunos, mais da metade são mulheres. Muitas são as primeiras da família a ingressarem num curso superior. Isso significa que temos sim mulheres qualificadas, prontas e cheias de disposição para exercer qualquer função, em qualquer área. Queremos também que cada vez mais mulheres cheguem a cargos de liderança e, hoje, isso só é possível por meio da educação.” afirma.  

Related posts

Vereador Hingo Hammes fiscaliza equipamentos de saúde no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp

admin

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

admin

Feriado de ano-novo foi menos violento nas rodovias federais

admin

Deixe um comentário