Destaques Política Últimas Notícias

STJ estende habeas corpus para que vereadores afastados retornem a Câmara

O Superior Tribunal de Justiça decidiu na noite desta sexta-feira (16/05) estender o Habeas Corpus em favor dos vereadores afastados Ronaldão e Luizinho do Sorriso, aos também afastados Wanderley Taboada e Reinaldo Meirelles. Com isso os dois deverão reassumir o cargo de vereadores na Câmara Municipal de Petrópolis na próxima semana.

A primeira decisão foi dada no dia 14 de abril, pelo retorno dos dois primeiros, que reassumiram suas funções no dia 27/04, após o tribunal mandar que a decisão fosse cumprida. A Câmara ainda não foi notificada, mas assim que for deverá permitir que Taboada e Meirelles retomem suas cadeiras. Enquanto isso, os suplentes que ocupam o lugar dos afastados deverão deixar a Câmara. Quem sairá então são os Vereadores Marcelo Chitão e Jamil Sabrá Neto.

Além dos quatro vereadores que retornam, diante destas decisões, a Câmara de Petrópolis ainda tem dois vereadores afastados, são eles o ex-presidente da Câmara Paulo Igor, que foi preso em abril de 2018 e em sua casa foram encontrados maços de dinheiro com as iniciais dos vereadores que foram afastados, em função da investigação iniciada a partir da prisão.

Outro ex-presidente da casa, Roni Medeiros, também está afastado, desde junho de 2019, suspeito de ter funcionários fantasmas em seu gabinete, em mandado anterior ao atual. Justino do Raio X e Hingo Hammes, atual presidente da Câmara substituem os vereadores que seguem afastados.

Related posts

Com 11 casos, SP lidera registro de suspeitos de coronavírus no país

admin

ANP abre consulta sobre indicação de áreas para licitação

admin

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 90 milhões

admin

Deixe um comentário