Cultura e Lazer Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Soberano Itaipava recebe Paulinho Moska e violões Fênix do Museu Nacional

O Soberano Itaipava estará sob os acordes dos “Violões Fênix do Museu Nacional” em apresentações especiais do cantor Paulinho Moska nos dias 7 e 8 de outubro. Os instrumentos guardam mais de 200 anos de história e irão ecoar em Itaipava com o melhor da música. As peças foram lapidadas manualmente, a partir do reaproveitamento de madeiras que foram recolhidas do incêndio que destruiu grande parte do Museu Nacional. Foram as mãos habilidosas do subtenente e luthier, Davi Lopes, que esculpiram as sobras, que compõem parte da cultura brasileira. 
Davi atuou no combate ao incêndio e aplicou a técnica de reaproveitamento que já desenvolvia anteriormente. A iniciativa ganhou o apoio de jornalistas, artistas e produtores, culminando na criação do projeto “Fênix”, que virou documentário da GloboNews.

O cantor e compositor Paulinho Moska é um dos sete integrantes do grupo Fênix, e sua canção “Tudo Novo de Novo” foi escolhida como tema principal do filme. Os seis instrumentos produzidos pertencem ao museu, mas Moska é “padrinho” de dois deles e já os levou para uma turnê em Portugal. Agora, o show e os violões chegam à Itaipava e junto com as belas canções do músico, certamente irão encantar o público no Soberano.

A apresentação “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” relembra grandes sucessos da carreira do cantor, e oferece ao público um presente à parte: uma composição inédita do mestre Pixinguinha, que recentemente, foi letrada por Moska: “A Dor Traz o Presente”.
Canções de Piaf encerram as apresentações de setembro

O Soberano se rende ao melhor estilo da música francesa com sucessos de Edith Piaf na linda voz de Letícia Carvalho. A apresentação intimista acontece no dia 30 e tem no violão, Fernando Carvalho. No repertório, clássicos que encantaram plateias em Paris e no mundo como “La vie en Rose”, “Sous le ciel de Paris”, “L’étranger”, “Padam, padam”, “L’accordeoniste”, “Mon Dieu”, “Non, je ne regrette rien”, “Mon manège à moi”, “Hymne à l’amour” e “La Foul”. Os arranjos especiais do violonista Fernando Carvalho conferem emoção e personalidade ao repertório, trazendo frescor às canções e aproximando a obra da artista do público. Além dos clássicos que deixaram saudade, passagens da vida de Piaf também são contadas no palco.

Sobre o Soberano Itaipava

Criado para propiciar uma experiência única unindo o melhor das artes e uma gastronomia inovadora, o  Soberano está aberto de quinta a domingo no Shopping Estação Itaipava. O espaço oferece coquetéis elaborados especialmente para os convidados em um ambiente amplo e arejado. O espaço tem 180m² de instalação interna, incluindo um mezanino, e 100m² de espaço externo coberto. A casa conta com seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.

Um dos diferenciais do Soberano é o espaço Havana, destinado exclusivamente aos amantes de charuto, um ambiente ideal para desfrutar da iguaria. A casa conta ainda com o Espaço Ruy Castro – área aberta que complementa o ambiente.

Related posts

Coral Pró Tempore participa de encontro de corais online

admin

Aumento do número de médicos não reduziu desigualdades, diz pesquisa

admin

ICMBio define perfil de beneficiários de reserva extrativista no Pará

admin

Deixe um comentário