Cultura e Lazer Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Petrópolis, celebra cultura cervejeira em Oktoberfest fora de época

A cidade de Petrópolis, se prepara para celebrar a cultura germânica em mais uma Oktoberfest. O evento chega a sua quarta edição com mais de 90 horas de programação entre os dias 16 e 19 e 24 e 26 de junho, no Parque Municipal, em Itaipava. Serão 20 marcas de cervejas artesanais, além de muita comida típica, danças folclóricas, desafios esportivos, atrações musicais e muitas outras atividades. Com entrada gratuita, a Oktober “fora de época” acontece em um momento crucial em que o município busca alavancar o turismo com a alta temporada e o pós-tragédias. 

Festa para toda a família, a Oktoberfest também contará com uma área kids e brinquedos radicais. Batalhas vikings, que fizeram sucesso nas outras edições da festa e roubam a atenção de crianças e adultos, também já estão confirmadas na programação. Além disso, serão sete opções de restaurantes e outros 10 food trucks espalhados pela festa em seus dois fins de semana. Na última edição, realizada em 2019, a festa atraiu cerca de 5 mil pessoas diariamente com um consumo superior a 20 mil litros de chope ao longo do evento. 

“Estamos iniciando a alta temporada, com o tempo frio e a cidade escolhida entre os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional no Brasil pelo Ministério do Turismo (Mtur), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae Nacional. A tradição cervejeira de Petrópolis e a consolidação da cidade para quem aprecia cerveja artesanal são só alguns dos pontos altos para o visitante, que conta com museus incríveis, excelentes locais de hospedagens e polos de moda conhecidos em todo o país”, explica Antonio Nassif Jr., produtor da Oktoberfest. 

         Para quem quiser casar a festa com as compras, uma parceria com a Rua Teresa e a Feirinha de Itaipava, além de garantir estandes no próprio evento, também garantirá uma van para fazer o translado entre a Oktoberfest e os polos de moda. Além disso, a festa contará com uma Feira de Adoção de Animais, uma parceria com o Gapa, para encontrar lares para cães e gatos.  

A quarta edição vem ainda com uma pegada voltada ao meio ambiente e sustentabilidade: a festa não fará uso de copos de plásticos, irá fazer o recolhimento do óleo vegetal tanto dos restaurantes e food trucks do evento como os levados pelos visitantes e vai, ainda, fazer a destinação dos resíduos para uma cooperativa. 

Related posts

Entenda o fluxo de atendimento dos Centros de Assistência Social (CRAS)

admin

Polícia prende menor com drogas no Alto da Serra

admin

Senac RJ oferece mais de 100 vagas para capacitação profissional na Região Serrana

admin

Deixe um comentário