Cidade Destaques Últimas Notícias

Feira de Empreendedorismo Feminino destaca sustentabilidade e incentivo à leitura com participação da Comdep

A 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino, promovida pelo Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis com apoio da Prefeitura, segue até o dia 30 de março no salão térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher e reúne mais de 50 expositoras, destacando o protagonismo feminino no empreendedorismo. Entre os destaques da feira está o espaço da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), que expõe artigos e brinquedos feitos com materiais recicláveis, resultado de parcerias com artesãos locais.

“A Feira de Empreendedorismo Feminino valoriza o talento das mulheres e promove um ambiente de troca de experiências e aprendizado. Além disso, iniciativas como a da COMDEP mostram que é possível unir sustentabilidade e geração de renda, beneficiando toda a cidade”, afirmou o prefeito Hingo Hammes, ressaltando a importância do evento como incentivo ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, destacou o envolvimento da companhia na ação e a relevância do empoderamento feminino. “Estamos aqui mostrando que a sustentabilidade também passa pelas mãos das mulheres. Nosso estande apresenta brinquedos e artigos sustentáveis feitos com materiais reaproveitados, como os bonecos criados a partir das bonecas seletivas. Além disso, temos um painel interativo sobre as etapas de fabricação das vassouras-pet, desde a matéria-prima até o produto final usado na limpeza urbana e doméstica”, explicou.

Outro destaque do espaço da COMDEP na feira é o incentivo à leitura. A gari e escritora Angélica Paes conduz um momento especial com o público, apresentando suas obras no espaço literário. “Também está participando com o espaço literário. Eu estou aqui representando a companhia com todos os meus livros. Tem várias histórias incríveis”, disse a escritora.

Para a coordenadora e criadora do Grupo Mulheres Resistência de Petrópolis, Maria de Fátima da Silva, a feira reforça a importância da união e do apoio às mulheres empreendedoras. “Este evento mostra a força e a capacidade das mulheres de transformar a sociedade. A parceria com a Comdep traz ainda mais significado, porque alia empreendedorismo, sustentabilidade e cultura. Queremos que essa feira seja um marco para muitas outras edições”, declarou.

A Feira de Empreendedorismo Feminino segue aberta ao público até o dia 30 de março, oferecendo produtos artesanais, palestras e atividades voltadas ao fortalecimento da mulher empreendedora.

Related posts

Custo da cesta básica sobe em 16 das 17 capitais pesquisadas

admin

Sete municípios estão em situação de emergência no Rio de Janeiro

admin

Bunka-Sai: cultura do Japão até o fim de semana no Palácio de Cristal

admin

Deixe um comentário