Destaques Economia Últimas Notícias

Firjan avalia que manutenção da Selic está na direção correta

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em 2%. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro avaliou, em nota, que a manutenção da taxa básica de juros em 2% está na direção correta.

“Ainda que existam fatores de risco que precisam ser considerados, a destacar o aumento persistente no nível de preços e a vulnerabilidade do arcabouço fiscal, a atividade econômica segue muito abaixo do potencial e as taxas de desemprego estão em níveis recordes”.

 A federação reitera que sem reformas estruturais, como as propostas de emenda constitucional (PEC) emergencial e pelas reformas tributária e administrativa, o ciclo de alta da taxa de juros ocorrerá antes do esperado.

“Além disso, é fundamental que o Congresso Nacional aprove reformas consistentes e efetivas, que de fato garantam a sustentabilidade das contas públicas. Caso contrário, a população continuará sendo penalizada com baixo crescimento econômico e elevado nível de desemprego”, explicou a entidade na nota.

Related posts

Confiança do empresário sobe 0,6 ponto em fevereiro, diz FGV

admin

Casa de Petrópolis terá apresentação de Anna Leone neste mês de maio

admin

Roberto Jefferson lançou granada contra policiais federais

admin

Deixe um comentário