Cidade Destaques Últimas Notícias

Fiscalização da Prefeitura inutiliza 31 kg de carne em açougue do Centro Histórico

No fim da tarde de hoje (03.06), as equipes de fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal inutilizaram 31kg de carnes manipuladas de forma irregular por um açougue, localizado na Praça Marechal Carmona, no Centro Histórico. Os fiscais identificaram a irregularidade durante ação de verificação da flexibilização do retorno do funcionamento gradativo do comércio.

As equipes de fiscalização identificaram a carne fracionada em bifes à milanesa e também temperadas, o que é proibido pela legislação sanitária, através de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, que estabelece boas práticas nos serviços de alimentação, determinam que carnes só podem manipuladas por indústrias, onde é feito controle para evitar a possibilidade de contaminação bacteriana dos produtos alimentícios, o que não é possível garantir em lojas.

O fracionamento – ou seja, corte, moagem ou maceração – só pode ser realizado após o pedido feito pelos clientes e na frente deles, nunca previamente. A manipulação desses produtos sem controle sanitário tem alto risco de contaminação bacteriana, o que pode gerar toxinas resistentes ao cozimento e causar doenças em quem consome os alimentos. Por isso, todos foram inutilizados.

Related posts

Para conter inflação, governo zera imposto de importação de alimentos

admin

Prefeitura vai construir nova Escola de Educação Infantil no Alto Independência

admin

IFI melhora para 5% projeção de queda do PIB em 2020

admin

Deixe um comentário